terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sobre a retirada dos vídeos do YouTube

Tenho recebido várias mensagens solicitando uma nova publicação dos vídeos 'Pink Floyd & Mágico de Oz", que foram por mim legendados.

Infelizmente, a MGM (Metro-Goldwy-Mayer) solicitou a retirada dos vídeos "Pink Floyd & Mágico de Oz" do YouTube, por entender que os direitos autorais estavam sendo violados. Particularmente, acho um equívoco da gravadora - já que muitas pessoas se interessaram em assistir ao filme na íntegra depois que os vídeos foram divulgados. Enfim, este é um direito da gravadora que não cabe discutir.

Mas foi uma pena... Pois, modéstia à parte, os meus vídeos (entre tantos disponíveis) se tornaram os mais populares (do gênero, claro) do YouTube exatamente por mostrar nas legendas não só todas as coincidências, mas também o de narrar ao espectador o que estava acontecendo no enredo do filme (providência fundamental para a perfeita compreensão da sincronia).

Alguém (que não conheço) publicou os vídeos novamente no Youtube em 5 partes. E a MGM, ao que parece, solicitou a retirada dos vídeos - mas apenas a Parte 5 foi deletada. Tenho recebido inúmeros pedidos por e-mail (exibido na legenda da Parte 1) para que eu publique a Parte 5. Obviamente não tenho como atender, já que não sou dono do tal canal do Youtube.

Eis o link para o meu canal:
http://www.youtube.com/user/mikesaba5


14 comentários:

Anônimo disse...

Tem como colocar o preco do livro com a despesa do correio? Obrigado.

Unknown disse...

cara... eu fiquei triste!
o teu video deu inicio ao meu amor pelo floyd.uma pena que mais pessoas nao tenham acesso ao video. uma pena eu mesmo nao ter acesso =/

Angela disse...

Eu naum vi snif snif
To interessada no livro e dvd
quanto ficaria?

Breno Macaé disse...

Cara, to pasmo com essa palhaçada de tirar os vídeos por causa de direitos autorais. Eu ia mostrar pra minha namorada e foi aquela decepção. Putz esse povo é cego ou burro? Tá na cara que era a maior propaganda pro filme. Vc pode colocar em sites de downloads ou mesmo no Emule?
Sucesso no seu livro!
Abraço!

Anônimo disse...

Como disse um comentário ali de cima é bom colocar o preço com custo total né? E é bom tb atualizar mais o blog, que é muito legal!
Parabéns pelos vídeos, pelo livro e pelo blog.

Anônimo disse...

opa!
Michel eu me interesso pelo livro e pelo vídeo. Vou te mandar um e-mail.

[Bucky] disse...

Nao quero que role um al entendi aqui mas eu tenho mais interesse no dvd... Rs.
Nada contra o SEU livro, mas com livros em geral... eu nao consigo ler! Minha cabeça viaja muito para eu conseguir me concentrar lendo livros... nem na escola eu lia! Rs.
Acho que ate hoje so li um livro, uma biografia do Senna... emfim!
Sera que não poderia acontecer de vc me vender só o dvd!? Ahm!?
Rs.
Fica o pedido!

Thales disse...

Tá esperando o que pra liberar a promoção? Acho que a idéia é legal e vai bombar. E eu tô na fita.
Abraços!

Mensageiro Obscuro disse...

É uma pena que tantos bons vídeos sejam retirados do You Tube, tantos vídeos horríveis permanecerão por lá sem que ninguém reclame ou mande retirá-los. Infelizmente muitos vídeos interessantes foram retirados do ar por lá, é lamentável.

Paulo Irineu disse...

Olá Michel! Eu também tentei postar alguns vídeos e não consegui (um deles tinha como "fundo sonoro" Stairway to Heaven e o aúdio foi cortado). É isso aí, nem tudo dá para compartilhar.
Pessoal, quanto ao livro do Michel "Bem vindo à América", recomendo e digo que é um dos melhores que li no ano passado (2009).
Abraços a todos!
Paulo Irineu

Anônimo disse...

Se tiver a promoção, estou interessada.
Adorei o blog! Parabéns!

FRancisco disse...

Boa Tarde, gostaria de informacoes a respeito de como faço a compra do livro seu valor e se ainda continua a promocao do DVD do pink? Grato, retorno no e-mail fglisboa@yahoo.com.br

Thais Moura disse...

Olá!
Me interessei muito pela promoção...
Parabéns pelo blog, é excelente, esclarece muito!
Abraços!

AWFDIECAST disse...

Olá Michel, cara desde a primeira vez que vi os 5 vídeos já virei seu fã, pela genialidade com que vc abordou o assunto da sincronização.
Bem mesmo os integrantes do Pink Floyd negando o fato, todos nós acreditamos que seja proposital.
Hoje pela manha ouvi a Money na Rádio e logo me arremeti aos 5 vídeos que vc tinha postado no youtube, para minha sorte eu cheguei baixar os 5 vídeos antes que fossem retirados. Gravei um dvd particular meu, mas é claro que sua promoção é bem interessante.

Não sei se é certo ou errado mas no meu blog eu publiquei um resumo da teoria de sincronização e coloquei seus vídeos lá, é lógico que com os devidos créditos, pois eu não poderia roubar a idéia sua.
Quanto a promoção, meu e-mail é rnrf.contato@gmail.com, é o mesmo usado no meu blog = http://therockforever.blogspot.com/

vlw.