quinta-feira, 27 de março de 2008

Sociopata versus Perua - Ao vivo

Todo mundo sabe que o programa 'Mais Você' é um pé-no-saco e que sua apresentadora, Ana Maria Braga, é insossa.

Daí a Globo pôs um ex-BBB pra ser entrevistado pela perua. Em virtude da minha debilidade, não suporto BBB. Mas dizem que o sujeito é um médico (?) psiquiatra (???) que é sociopata. Claque: rárárárá!

Bom, só vim a conhecer o tal médico (?) neste vídeo. E pelo que vi, o cara só pode ser duas coisas: um simples imbecil ou um gênio da psiquiatria. Por que? Porque conseguiu com que muitos enxergassem que, além de tudo, Ana Maria Braga é ignorante, despreparada e desequilibrada.

Acompanhe comigo, por etapas, o vídeo:

1- Ela já entrou no estúdio disposta a desancar o cara. Sim, quem leva o BBB a sério acaba elegendo mocinhos e vilões;
2- Entre 00:24 e 00:36 ela o chama (sutilmente) de vagabundo. E o cara responde em fair play. Ou não entendeu o recado. Enfim, que diferença isso faz, né...
3- Depois, a apresentadora deixa entender que é totalmente absurda uma afirmação do sujeito, que teria afirmado que "conversar e discutir é a mesma coisa; e que brigar e discutir são coisas diferentes". Se ela, que já foi jornalista (?), se desse ao trabalho de consultar um dicionário, veria que não há absurdo algum na tal afirmação.
4- Aos 02:10 a câmera dá um close no cara, que lança a ela um olhar tipo "essa mocréia tá querendo me pegar pelo pé".
5- Aos 02:48 o clímax: ele, num tom supostamente agressivo e briguento (porém de brincadeira; fazendo uma ironia com o a pecha que a Ana Maria queria lhe imputar) corta e sugere mudar de assunto. Pronto. Daí por diante, a "apresentadora", sem captar o espírito da coisa, leva o gesto como uma ofensa.
E a perua desandou... A partir daí, ela desata a mostrar um festival de faltas: falta de jogo de cintura; falta de espírito esportivo; falta de educação... Tensa, sugere ao cara (que parecia relax) relaxar. Ao fim, chama o cara de "gordinho". E o fecho com chave de ouro:
"Cê não tem o que fazer, né? Pelo menos trata do corpo..."

Nenhum comentário: