domingo, 17 de julho de 2011

Levante a sua voz

Julian Assange, fundador do Wikileaks, sobre a indústria das comunicações, ou, a chamada "grande mídia":

"eles são tão ruins, que devemos nos perguntar se o mundo seria melhor sem eles completamente”, disse ele.” (clique AQUI para a entrevista completa).

Não cabe aqui julgar se Assange é mocinho ou bandido, mas tenho refletido muito sobre o que ele disse... E concluí que, desde sempre, os (grandes) meios de comunicação serviram mais como ferramenta da oligarquia; da opressão - deixando p/ terceiro plano a função social. Hoje, tal função ficou para o pequeno jornaleco de bairro ou p/ as "marginais" rádios comunitárias.

Por favor, se puder assista ao vídeo abaixo. É a primeira parte de um documentário que, com linguagem simples e direta, ilustra muito bem isso tudo:

3 comentários:

Profdiafonso disse...

Olá, Michel!

Excelente blog. Já o estou linkando ao Terra Brasilis Educacional.

Abs!

TS Bovaris disse...

Muito boa indicação, incluí no meu blog. Obrigado.

TS Bovaris disse...

Sr. Arbache, volto para dar um depoimento pessoal e lhe expressar minha conclusão.

Há algum tempo atrás criei um blog que hoje já não mais existe, e o utilizei como BASE para reivindicar melhorias para minha categoria profissional, e o resultado foi além do pretendido.

Não foi uma luta fácil, os representantes do Estado tentaram inibir meu trabalho, mas sem sucesso.

Hoje acredito que os meios de rádio difusão são importantes SIM, mas graças a Net outras formas de expressão podemos chamuscar o poder que as oligarquias tanto prezam.